quarta-feira, 25 de julho de 2012

É A CARA DO PAI... OU MELHOR, É A CARA DOS PAIS


Não era assim que as "cumadis" diziam quando íam visitar o filho recém nascido da outra? Pois bem: O danadinho já tinha sido parido faz uns dois meses mas somente amanhã será levado a público. Falo da edição comemorativa do The New Coreaú Arre Égua Times. Dez anos depois que circulou o primeiro número. Amanhã nas ruas, nas ruas não meu Deus do céu. Nas mãos dos leitores... Tudo pronto. A logística afinada. Um dos grandes protagonistas desta epopéia: Francisco Eliton Albuquerque Meneses o imortal número dois da Academia Palmense de Letras APL, que ingetou ânimo e muito mais coisa nesta empreitada. Sem falar na colaboração com artigos dele e de sua esposa abordando os mais variados temas da cultura coreauense. Fernando Machado Albuquerque e o professor e blogueiro João Teles de Aguiar participam com crônicas abordando a  necessidade de afinarmos a cultura local como movimentos afins e sobre a bucólica Palma de outrora respectivamente.  Benedito Gomes Rodrigues o imortal número três chega a edição com um convive aos jovens de todas as idades para o deleite "leitural". Pela penas deste aspirante a escriba mor desta nação sucupirana e Presidente da Academia Palmense de Letras fica dois pequenos artigos: Um sobre a importância das organizações de classes, coisa longe de existir nesta terra sucupirana,  os classificados Arre Égua e também uma breve análise sobre como se encontra o sistema educaçional em nossa nação como um todo.

Para complementar o lançamento do mesmo, já está agendado para na Rádio Princesa do Vale FM de 11:00 h ao meio dia entrevista dos doutores Francisco Eliton Albuquerque Meneses e Fernando Machado Albuquerque, falando da Academia e seus objetivos. Por motivo de força maior os ilustres leitores e ouvintes serão poupados de me ouvirem. Mas não duvidem se a noitinha não estivermos no programa do José Marques. 

Em tempo: Para quem espera um jornal nos moldes de dez anos atrás, esqueçam a aridez e acidez de outrora. Como diz o meu amigo e colega Raimundo Marques ele veio entre o Diet e Light. E com idéias saídas de muitas cabeças o que o torna ainda muito mais qualificado se comparado com o anterior que era o meu DNA.

Boa leitura a todos...

Manuel de Jesus Êpa!

Tenho dito... E sempre!!!

Nenhum comentário: